Pular para o conteúdo principal

Universidade cria o “Cantinho do Patrono”

cantinho_030717

O Curso de Engenharia de Produção da Universidade São Francisco (USF) – Campus Bragança Paulista, visando o tripé “ensino-pesquisa-extensão”, iniciou em fevereiro do ano passado os Projetos Integradores com a finalidade de incorporar as disciplinas de cada semestre nas quais os alunos estejam matriculados.

Além delas, é levado em conta as dez grandes áreas de atuação do engenheiro de produção, incentivando com isso os alunos a desenvolverem projetos onde coloquem a teoria na prática. Mas, como todo profissional, além de ter conhecimentos técnicos é necessário ter formação humana, ser um indivíduo que cultive a solidariedade, a humildade e, principalmente, busque ser uma pessoa cada vez melhor.

Levando-se em conta a missão da Universidade – Produzir e difundir o conhecimento, libertar o ser humano pelo diálogo entre a ciência e a fé e promover fraternidade e solidariedade, mediante a prática do bem e consequentemente construção da paz – surgiu a ideia, em conversa com a Pastoral Universitária, de fazer um projeto no qual a instituição pudesse ter um ícone. Como sugestão foi apresentado aos alunos criar um espaço com imagens de São Francisco de Assis, o Patrono da Universidade.

O projeto foi inserido na área de Engenharia de Sustentabilidade, tendo como proposta somente utilizar materiais recicláveis, além de levar os alunos à pesquisa sobre a vida de São Francisco de Assis, para que pudessem melhor entender como deveria ser esse espaço.
A Universidade ganhou neste semestre o Cantinho do Patrono e já pode ser visitado em Bragança Paulista.

Suzana A.G. Pádua Lima, coordenadora do Curso de Engenharia de Produção

cantinho_030717_2

cantinho_030717_3

Fonte: http://www.franciscanos.org.br

Comentários