Pular para o conteúdo principal

Procissão Luminosa no centenário das aparições de Nossa Senhora de Fátima

Encaminho-lhes a carta e o cartaz de divulgação da Procissão Luminosa no centenário das aparições de Nossa Senhora de Fátima, a realizar-se no dia 13 de maio, sábado, com concentração às 18h, na Igreja da Consolação (Rua da Consolação, 585), seguida de Procissão Luminosa pelas ruas do centro histórico até a Praça da Sé, onde, às 19h30, haverá Missa Campal presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, concelebrada pelos bispos auxiliares, padres, diáconos e leigos.

Fraternalmente,

Padre Tarcisio Mesquita

Coordenador Arquidiocesano de Pastoral


Carta

São Paulo, 3 de abril de 2017 

PÁROCOS, ADMINISTRADORES E VIGÁRIOS PAROQUIAIS, DIÁCONOS, CONGREGAÇÕES RELIGIOSAS MASCULINAS E FEMININAS, PASTORAIS, ASSOCIAÇÕES, MOVIMENTOS, NOVAS COMUNIDADES E DEMAIS ORGANISMOS DA ARQUIDIOCESE 

Prezados irmãos e irmãs, 
No dia 13 de maio, sábado, a Arquidiocese de São Paulo celebrará o Centenário das Aparições de Nossa Senhora de Fátima. A Celebração constará de dois momentos: 

Procissão Luminosa, com concentração às 18h00 na Igreja da Consolação (Rua da Consolação, 585), seguindo com orações, reflexões e cantos, pela Rua da Consolação, Rua Xavier de Toledo, Viaduto do Chá, breve parada na Igreja Santo Antônio, Praça Patriarca, Rua Libero Badaró, Largo São Francisco, com outra para breve parada em frente à Igreja São Francisco, Rua Benjamin Constant e Praça da Sé; 

Missa na Praça da Sé, com início às 19h30, presidida pelo Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo; concelebrada pelos bispos auxiliares, padres, diáconos e leigos. 

Solicitamos o maior empenho na divulgação da celebração e na motivação para que os paroquianos, sobretudo os grupos marianos, participem desse momento em comemoração do Centenário das Aparições de Nossa Senhora de Fátima. 

Para os Sacerdotes e os Diáconos haverá lugar reservado, bem em frente do altar. Para facilitar a organização, ao chegarem, dirijam-se, por favor, diretamente a este local. 

Todos os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão estão convidados a participar. O local a eles destinado é atrás dos padres. Também, os coroinhas são convidados a comparecer com sua vestimenta própria, de preferência vermelha. 

A Arquidiocese de São Paulo, desde já, agradece a todos, e que nos esforcemos para realizarmos uma bela procissão para Nossa Senhora. 

Fraternalmente, 
Padre Tarcísio Marques Mesquita 
Coordenador Geral do Secretariado Arquidiocesano de Pastoral

Comentários