Pular para o conteúdo principal

Carta - Pentecostes


Arquidiocese de São Paulo
Vicariato Episcopal para a Educação e a Universidade

Avenida Higienópolis, 890
CEP: 01238-000 – São Paulo – SP
Fone: 3660-3747  Email: vicariatoeducacaouniversidade@gmail.com


São Paulo, 27 de abril de 2017


Aos Párocos, Dirigentes das Escolas e das Comunidades:
Assunto: Celebração da Solenidade de Pentecostes

Cristo ressuscitou, aleluia! Alegremos e nele exultemos! Que a paz da vitória de Jesus reine em nossos corações!
Neste ano, vamos reunir os jovens crismandos e crismados de nossas paróquias, comunidades e escolas para celebrar juntos no domingo, dia 4 de junho de 2017, a Solenidade de Pentecostes, momento da vinda do Espírito Santo sobre os Apóstolos e discípulos, junto com Santa Maria, Mãe de Jesus.

Como realizamos no ano passado, faremos nesta ocasião uma peregrinação que sairá da Igreja de Nossa Senhora da Consolação (na Praça Roosevelt - Centro) e atravessará o Viaduto do Chá, em direção à Catedral da Sé.
Peregrinando até a Catedral, os jovens terão a possibilidade de fazer o seu caminho com Cristo, com Nossa Senhora Aparecida, nesse Ano Mariano Nacional em comemoração dos 300 anos do encontro da sua imagem nas águas do Rio Paraíba do Sul, em 1717.

Seguiremos a seguinte programação:
12h: Concentração dos jovens das escolas, das paróquias e comunidades da Arquidiocese diante da Igreja de Nossa Senhora da Consolação (Praça Roosevelt, Centro);
13h: Caminhada em direção à Praça da Sé (animação de um carro de som);
14h30: Entrada na Catedral da Sé;
15h: Celebração da Santa Missa, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, o Cardeal D. Odilo Scherer, com a presença dos Bispos Auxiliares e demais concelebrantes.
Certos de podermos contar com a sua colaboração na mobilização dos jovens da sua escola, paróquia ou comunidade, despedimo-nos, com uma cordial

Saudação em Jesus Ressuscitado,

Dom Carlos Lema Garcia

Bispo Auxiliar de São Paulo

Comentários