Pular para o conteúdo principal

Nota da OFS pelo falecimento de Frei Alberto Beckhäuser, OFM

A Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil


 Att. Ministro Provincial Frei Fidêncio Vanboemmel


 Goiânia (GO), 29 de Março de 2017


 A Ordem Franciscana Secular do Brasil com muito pesar apresenta suas condolências a Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, pelo do falecimento de Frei Alberto Beckhäuser, OFM.

 Frei Alberto dedicou parte de sua caminhada Franciscana no serviço de Assistente Espiritual Nacional da OFS do Brasil, bem como de Fraternidades Regionais e Locais. Todos esses serviços ele exerceu com dedicação e zelo contribuindo de forma significativa para a formação dos nossos irmãos e irmãs, especialmente com a publicação de livros direcionado aos seculares. Com certeza, a história da OFS do Brasil está marcada pela presença de Frei Alberto, para o qual sempre ficarão nossos sinceros agradecimentos.

 A Perda de quem muito amamos sempre é dolorido, mas a confiança na ressurreição preenche esse vazio. Neste momento nos unimos em oração à família dos Frades Menores e aos irmãos da OFS/JUFRA do Regional Sudeste II, Rio de Janeiro/Espírito Santo, para que esta perda possa ser compreendida com a esperança do conforto no Senhor que disse-nos: “Eu sou a ressurreição e a vida, aquele que crê em mim ainda que morto viverá, e todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá” (Jo 11:25-26) e para Nosso Pai São Francisco “é morrendo, que se vive para a vida eterna!”


Fraternalmente,

 VANDERLEI SUÉLIO GOMES, OFS.
 Ministro Nacional da OFS do Brasil


Fonte: http://www.ofs.org.br/noticias/item/1069-nota-da-ofs-pelo-falecimento-de-frei-alberto-beckhaeuser-ofm

Frei Alberto fala sobre a assistência à OFS:

 Desde 1967 acompanhei todo o processo de renovação da OFS até hoje, na assistência de Fraternidades em nível local, Regional e Nacional.

 Daí surgiram dois livros: Comentário Espiritual à Regra da OFS, adotado como livro base do tempo de formação (noviciado) na OFS do Brasil e Rezar a Vida e Viver a Oração. Pequeno Tratado sobre a Oração Cristã. Este livro brotou do serviço de assistência à OFS, através de artigos publicados na revista Paz e Bem, mas como livro é pensado para todos os cristãos, inclusive, religiosos. Um terceiro livro está para aparecer com o título provável: Felizes os que vivem em penitência. Meu Deus e meu Tudo.Também foi sendo escrito em forma de artigos para a OFS. Trata-se de um comentário da Carta aos Fiéis, de São Francisco, em sua primeira recensão, que consta hoje como Prólogo da Regra Renovada da OFS. Como livro, foi ampliado de modo que possa interessar a toda a Família Franciscana."

Fonte: http://www.ofs.org.br/noticias/item/1066-falece-o-grande-liturgista-frei-alberto-beckhaeuser


Comentários