Pular para o conteúdo principal

Jornada Franciscana reúne CFFB-SP no dia 25 de setembro





Um dia de confraternização dos franciscanos e franciscanas das três Ordens e de todas as Congregações, dos simpatizantes pelo ideal de São Francisco e Santa Clara, dos que amam a paz e lutam por um mundo melhor e pela fraternidade de todos os seres.

Desde o primeiro encontro por ocasião do 8º Centenário do Nascimento de São Francisco de Assis, a Conferência da Família Franciscana do Brasil não deixou de promover esse encontro em São Paulo. São 35 anos ininterruptos de jornadas e de reflexão sobre a presença franciscana em São Paulo.


Neste ano, em sintonia com o Ano Jubilar da Misericórdia, o tema da Jornada será “Levar a Misericórdia ao mundo” e terá no dia a reflexão do Provincial dos Frades Menores Capuchinhos, Frei Carlos Silva (foto), da Província Imaculada Conceição de São Paulo.

Frei Carlos Silva (foto ao lado) é paulista de Andradina e nasceu no dia 05 de dezembro de 1962. Ele professou solenemente na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos no dia 12 de outubro de 1991 e foi ordenado presbítero no dia 1º de agosto de 1992. Antes de ser eleito Provincial, no Capítulo Provincial de 2013, trabalhou por 9 anos e 8 meses no norte do México, onde foi em missão pela Ordem em 2004.

A Jornada Franciscana terá início às 8 horas no Colégio Franciscano Pio XII, Rua Pio XII, 233. Morumbi- São Paulo- SP. A chegada está prevista entre 7 e 8 horas. A Celebração Eucarística, às 8h30, abre a programação desta jornada.

Os organizadores pedem que os participantes levem lanches e refrigerantes para serem partilhados no almoço e uma contribuição de R$ 5,00. Outro pedido é que cada Fraternidade ou grupo deverá confeccionar uma colcha de retalhos de um metro quadrado mostrando nela as obras de misericórdia que concretiza no cotidiano da vida com a frase: “E fiz Misericórdia com eles” (test,2). Os participantes devem confirmar presença peloregionalcffbsp@gmail.com


COMO CHEGAR

Rua Colégio Pio XII, 233 – Morumbi
São Paulo – SP
Tel.: (11) 3759-5050

CARRO

Travessa da Av. Morumbi, altura do nº 6000

ÔNIBUS
Partida: Terminal Bandeira – São Paulo – SP
Ônibus 6291-10 Inocoop Campo Limpo
Aproximadamente 1h (27 paradas)
Descer no 1º ponto da R. Colégio Pio XII
Atravesse para Colégio Pio XII

TREM + ÔNIBUS
Partida: Estação Morumbi (CPTM) – São Paulo – SP
Caminhe até Av. Roque Petroni Júnior
Cerca de 11 min, 800m
Av. Roque Petroni Júnior
Ônibus 807J-10 Term. Campo Limpo
Cerca de 9 min (6 paradas)
Descer no ponto:
Av. Morumbi, 6000
Caminhe até Rua Colégio Pio XII, 233
Cerca de 4 min, 290 m

Comentários