Pular para o conteúdo principal

Acolhida da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida

Irmãos e Irmãs,
Paz e bem!

A Fraternidade das Chagas acolheu nos dias 02 e 03 de Junho de 2016 na igreja das Chagas do Seráphico Pai São Francisco a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida em preparação ao Jubileu de 2017, 300 anos de Bênçãos.

No dia 02 a imagem foi transladada da Paróquia São Francisco até a Igreja das Chagas acompanhada pela bandeira da PAZ da Fraternidade Chagas e pelos fiéis que lotaram a igreja cantando com muita alegria e entusiasmo.

Durante os dois dias revezamo-nos nas orações juntamente com os fiéis aos pés da Mãe Aparecida.

Ao final do dia 02, rezamos a Coroa Franciscana.

No dia 03, sexta-feira, iniciamos às 9 horas com a Celebração Penitencial com a imagem peregrina dirigida pelo Frei Mario Tagliari, OFM.

Ao final da tarde nos despedimos da imagem com saudades e orações.

Foram dois dias de muitas bênçãos para a Fraternidade e todos os fiéis que visitaram a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida.

Solicitamos que todos os fiéis e devotos de Nossa Senhora Aparecida acompanhem em suas paróquias a programação da visita da imagem peregrina. É Bênção sobre bênçãos.

Um resumo sobre a imagem peregrina

Motivação
Isabel, ao saudar Maria, sabia que por trás de um simples acolhimento daquela que era sua prima havia uma magnífica obra de redenção entre os homens.

Nossa Senhora Aparecida vem até nós por meio de sua Imagem Peregrina como mulher de serviço, e sua simples presença nos leva a perceber a importância da vontade de Deus.

A visita de Nossa Senhora Aparecida é uma forma de retribuir a visita dos romeiros ao seu Santuário, que hoje recebe um número superior a 10 milhões de peregrinos ao ano. É também uma maneira de ir ao encontro daqueles que ainda não tiveram condições de visitar a Casa da Mãe Aparecida.

A comunidade que recebe a visita da Padroeira do Brasil vive um tempo especial da graça de Deus, tendo oportunidade de aproximar-se de Jesus e entrar na dinâmica da Salvação.

Breve Histórico
No ano de 1931 foi realizada a primeira visita da Imagem à cidade do Rio de Janeiro, na época Capital Federal do Brasil. Essa visita da Imagem de Nossa Senhora Aparecida ao Rio de Janeiro aconteceu por ocasião de sua proclamação como “Rainha e Padroeira do Brasil”. Mais de um milhão de pessoas lá se reuniram para receber a ilustre visita.

Desde então ocorreram inúmeras peregrinações, especialmente com o missionário redentorista Pe. Vítor Coelho de Almeida.No ano de 2004, por ocasião do centenário de sua Coroação, a Imagem Peregrina percorreu várias arquidioceses, dioceses e paróquias do nosso imenso Brasil e também no exterior.

Nossa Senhora, sempre fiel aos princípios de seu Filho, continua presente em nossa história, indo ao encontro dos que clamam por amor, justiça e paz.


Por tudo Deus seja louvado!
Maria Nascimento 
















Comentários