Pular para o conteúdo principal

Ordem lança campanha para ajudar Equador

equador

A Ordem dos Frades Menores lançou no último dia 28 de abril uma campanha em prol das vítimas do terremoto de 7,8 de magnitude, que devastou a costa do Equador. A Secretaria de Gestão de Riscos (SGR) do Equador elevou para 659 o número de mortos, 40 pessoas permanecem desaparecidas e 27.732 receberam atendimento médico, 4.605 delas por ferimentos.

“A Ordem tem uma especial preocupação pelos irmãos e irmãs do Equador, expressando nossa solidariedade através do compromisso de nossa oração por todo o povo equatoriano”, escreveu o Ministro Geral, Frei Michael Perry.

“Agora queremos dar um passo a mais na solidariedade: queremos convidá-los a colaborar com o projeto solidário que iniciaram os irmãos franciscanos no Equador. A primeira ação que têm feito é de ajuda imediata, recolhendo produtos de primeira necessidade através de emissoras de Rádio e em praças públicas”, acrescentou Frei Michael.

Não obstante – disse o Ministro Geral – o projeto conta com outro desafio a médio prazo: a construção de casas populares de madeira com serviços básicos. Para isso, a Ordem Franciscana, pede doações que podem ser feitas nos seguintes endereços bancários:

Quem desejar e achar mais fácil, pode fazer o depósito na conta da Cúria Geral da Ordem Franciscana, indicando o mesmo destino

COMO AJUDAR
Conta em USD
Banco Internacional S.A.
Av. Patria E4 21 y 9 de Octubre
Teléfono 4009100
Quito – Ecuador
Cuenta número: 0200112044
Em nome de: ORDEN FRANCISCANA EN EL ECUADOR
BIC-SWIFT: BINTECEQ
Endereço dos Franciscanos no Equador:
Calle Cuenca 477 y Sucre
Aptdo. 17 01 4125 Quito
Ecuador
Motivo: Terremoto Equador

Conta em €
Banca Popolare di Sondrio
Sede de Roma
Viale Cesare Pavese, 336 – Roma
IBAN: IT53E0569603211000004794X45
Em nome da: O.F.M. – Economato Generale
BIC-SWIFT: POSOIT22
Endereço da Cúria:
Via Santa Maria Mediatrice, 25
00165 Roma
Italia
MOTIVO: Terremoto Ecuador

“Que o Senhor Crucificado e Ressuscitado os sustente e os bendiga e pela intercessão da Santíssima Virgem Maria e de nosso Seráfico Pai São Francisco os acompanhem”, completou Frei Michael.

Comentários