Pular para o conteúdo principal

Retrospectiva 2015

Foram muitas emoções vividas nesse ano de 2015.

A igreja das Chagas acolheu apresentações de concertos variados, grupos e visitas.

Encerramos os 800 anos de nascimento de São Luís IX, rei da França, patrono da Ordem Franciscana Secular no dia 25/08 com apresentação do grupo Cantique e do Coral da Polícia Militar e uma emocionante missa presidida pelo Provincial, Frei Fidêncio Vanboemmel, OFM.

Tivemos a graça de ser a primeira fraternidade da OFS do Brasil a receber a imagem e relíquia de São Francisco de Assis que percorrerá todas as fraternidades em terras brasileiras em preparação aos 800 anos de fundação da Ordem Franciscana Secular no ano de 2021.  A missa presidida pelo Cardeal Dom Cláudio Hummes foi muito alegre e repleta de bênçãos.

Recebemos 08 novos irmãos no Rito de Admissão à OFS.

E 02 (duas) irmãs disseram o “sim” definitivo à OFS, percorrendo conosco a caminhada franciscana na vida em fraternidade.

Pela primeira vez está acontecendo a Exposição de presépios na igreja das Chagas. Está muito bonito e recebendo muitos visitantes. Vale a pena apreciar até o dia 06/01/16.

Como Conselho, estamos trabalhando incansavelmente para regularizar a difícil situação financeira da Venerável Ordem Terceira.

Temos ainda pela frente um longo caminho. Não desanimamos e agradecemos ao nosso Bom Deus pela graça que nos acompanha a cada novo dia.

Deus cuida! A Obra é de Deus!

Agradeço aos irmãos e irmãs pela presença e dedicação nas orações e vida fraterna.

Agradecemos aos benfeitores que nos ajudam na manutenção da Igreja.

Agradecemos também aos nossos leitores pelo carinho e acolhimento.

Que Deus em sua infinita bondade e misericórdia conceda a todos muitas bênçãos e graças e Ano Novo com muita fé, saúde e felicidade em Cristo Jesus.

Por tudo Deus seja louvado!

Maria Nascimento













Comentários