Pular para o conteúdo principal

Orações



1. A ti Senhor, o louvor
Senhor JesusCristo,
infunde em nós a tua graça
com a qual e da qual recebemos
a plenitude da verdadeira vida.
Roga por nós ao Pai
para que tenhamos uma fé viva
e mereçamos alcançar
um lugar na vida eterna.
Com a tua ajuda,
Tu que és o princípio e o fim,
digno de louvor, admirável e inefável,
pelos séculos dos séculos. Amém.

2. Súplica a Jesus Cristo
Jesus, Senhor misericordioso:
vem e fica conosco;
perdoa os nossos pecados; dá-nos a paz;
afasta dos corações toda dúvida e temor;
revigora em nós a fé na tua Paixão
e na tua Ressurreição,
para que, por tua graça,
mereçamos a vida eterna. Amém.
Ó Jesus, filho de Davi, tem piedade de nós!
Ó fonte de compaixão e de perdão,
que brotaste da bendita Virgem Maria,
lava a imundície de nossos pecados,
e não nos prives da herança celeste.
Amém.

3. Prende-nos a Ti, Senhor!
Nós te suplicamos, Senhor Jesus,
que nos prendas a ti e ao próximo
com o laço do amor.
Que possamos amar-te
fortemente, com toda a alma,
para não sermos enganados;
docemente, com todas as forças,
para não sermos seduzidos por outros amores
e desviados do teu amor.
Que amemos nossos irmãos
como a nós mesmos,
com a tua ajuda, ó Senhor,
que és bendito pêlos séculos. Amém!

4. Dá-nos participar das núpcias
Concede-nos, Senhor Jesus Cristo,
participar, com fé e humildade,
das núpcias da tua encarnação,
e celebrar as núpcias da penitência;
a fim de poder tomar parte
nas núpcias da glória celeste.
Concede-nos esta graça,
tu que és bendito pêlos séculos. Amém.

5. Pai, torna-nos árvore boa
Nós te pedimos, Abbá, ó Pai,
que nos transformes em árvore boa,
para produzirmos dignos frutos de penitência;
e assim, radicados no chão da humildade
e livres do fogo eterno,
possamos alcançar o fruto da vida eterna.
Com o teu auxílio, ó Pai, que és bendito
nos séculos dos séculos. Amém!

6. Esperança de acolhida
Rogamos-te, Senhor Jesus,
que nos faças subir deste vale de miséria
ao monte de uma vida santa,
a fim de que, por tua paixão e misericórdia
mereçamos ouvir, no dia do juízo,
tua voz de alegria e exultaçào:
Vinde, benditos de meu Pai,
recebei o reino que vos está preparado
desde o princípio do mundo

ORAÇÃO A SANTO ANTÓNIO
1. Invocação

Lembrai-vos, glorioso Santo António,
amigo do Menino Deus e servo fiel de Maria
Santíssima, que nunca se ouviu dizer que
alguém que a vós tivesse recorrido ou
implorado vossa proteção, ficasse
desatendido.
É isto que me enche de confiança e me
anima a recorrer à vossa proteção. Com
humildade me dirijo a Vós para expor
minhas necessidades. Atendei a minha
oração, vós que tanto podeis junto ao
Coração do Cristo, e obtende-me a graça que
confíadamente vos peço . . .

2. Para pedir emprego
Santo António, em vossa vida
procurastes trabalhar sempre pela glória de
Deus e pelo bem dos irmãos e irmãs. Olhai
com bondade para minha necessidade.
Preciso de trabalho, de emprego, para
cumprir o mandamento do Senhor e para o
meu próprio sustento e de meus familiares.
Vós, que tanto servistes ao Senhor,
fazei com que eu encontre um trabalho
digno, remunerado, honrado, para que possa
sentir a alegria de estar servindo a Deus e
estar cumprindo meu compromisso para com
aqueles e aquelas que me foram confiados.
Ajudai-me, pois, neste momento
importante, vós que conhecestes o valor do
trabalho, o sacrifício da fome, a alegria de
um lar de paz. Assim seja.

3. Para que nunca falte o pão
Santo António, amigo dos pobres, que
inspirais vossos devotos a vos honrar
oferecendo pão aos necessitados, eu vos
peço a graça de que nunca falte o pão à nossa
mesa, ganho com trabalho digno e justo.
Eu vos prometo, de minha parte, olhar
sempre com carinho pêlos mais
necessitados, oferecendo um pouco do pão
que tenho à minha mesa. Sobretudo,
ajudai-nos a buscar sempre o Pão vivo que
desceu do céu, que é o próprio Jesus Cristo
na Eucaristia, verdadeiro alimento para a
vida eterna. Vós, que tantas vezes o tivestes
em vossas mãos e aos outros o distribuístes
com piedade, fazei que também nós nos
aproximemos com amor deste Pão da vida.
Amém.

4. Pela Família
Santo António, vós que em vida
sempre guardastes e defendestes a família,
ajudando-a a crescer para melhor
cumprimento de sua missão educadora, olhai
pela Família de hoje, exposta a tantos
problemas materiais, morais e espirituais.
Olhai carinhosamente pela minha Família,
para que nos compreendamos bem, nos
amemos com sinceridade, e cultivemos a
presença de Deus e sua lei de amor. Que
nossos filhos possam tornar-se pessoas
dignas e construtoras da sociedade de hoje,
carente de líderes cristãos, que saibam
conduzir a vida temporal à luz dos princípios
evangélicos.
Santo António, uma bênção para todas
as famílias e uma especial para a minha
também. Amém.

5. Oração dos Namorados
Santo António, que sois invocado
como protetor dos namorados, olhai para nós
nesta fase importante de nossas vidas. Que
este tempo seja bonito, sem fütilidades e
sonhos sem consistência, mas que o
aproveitemos para maior e melhor
conhecimento nosso.
Assim, juntos, preparemos
providencialmente o nosso futuro, onde nos
aguarde uma família que, com a vossa
proteção, queremos cheia de amor, de
felicidade e de bênçãos de Deus.
Santo António, abençoai este nosso
namoro, para que transcorra no amor, no
respeito, na sinceridade, na compreensão
mútua e na aprovação de Deus. Amém.
(Adaptadas à composição de Fr. Hugo Baggio, OFM)

Fonte: http://www.franciscanos.org.br

Comentários