Pular para o conteúdo principal

Vitório Mazzuco

Paz e Bem, caríssimos,

Compartilho com vocês estas palavras tão bonitas e verdadeiras de Frei Vitorio.

Ainda tenho na lembrança a presença dela no último Capítulo Regional.

Fraternalmente

Claudete

****************************************************************************
Querida Amiga e Mãe Marilene, sentado ao seu lado, no casamento do Beto e Paloma, você agradeceu por estar ali ao seu lado e disse que era a última celebração comigo e que partiria para a Eternidade num dia que eu estivesse distante. Pessoas que amei muito sempre fizeram isso comigo,construíram a Travessia para o Eterno sem se importar com o distante ou perto, pois para sempre estaríamos juntos além das fronteiras e limites..Estivemos sempre juntos!

Obrigado por existir em minha vida desde 1982 até a tarde de 15 de Maio de 2015 e para sempre! As Missões de São Lourenço me presentearam você como amiga, irmã, mãe, confidente, conselheira, e esta linda alma franciscana vinculada a Ordem Franciscana Secular.

Nós podemos pertencer a Fraternidade de São Lourenço, mas você era a alma guardiã do Eldorado São Francisco. Nós sabemos o que é o Amor, você cuidava de tudo e de todos nos detalhes do Amor. Na tarde em que você foi para a Eternidade eu estava a caminho de Palmas,TO. Doeu muito em mim não estar ali vendo seu jeito sereno finalmente repousado. Porque nem a grave doença conseguia fazer você parar.

Você não morreu, mas trans-vive em cada gesto, em cada lembrança, na articulação de tantos Encontros, no modo como educou seus maravilhosos filhos e filhas, e ajeitando um lugar para todos. Você não morreu porque é única, e pessoas únicas permanecem como raiz forte de modelo vivo. Talvez só perceberemos isto na sua ausência. Obrigado por arrumar meu quarto em São Lourenço, deixar a mesa posta com café e aquela comidinha mineira feita com cuidadoso carinho.

Você vive em mim como exemplo de dedicação, disponibilidade, hospitalidade, generosidade, maternidade, fraternidade, alegria, presença e pequenas broncas na hora certa. Você conquistou o céu pensando em tudo e em todos e esquecendo de você. Aprendi com você o que é simplicidade e este olhar para além das próprias preocupações. Muita coisa morrerá com você, mas muita coisa renascerá por causa de você!

Descanse na sua Paz conquistada no Bem e na Bondade, que formaram a Beleza natural de sua pessoa. Obrigado por arrumar sempre o meu cantinho em São Lourenço, mas organize bem as coisas aí no céu, não deixando faltar nada para os santos e santas. Nos veremos um dia para partilhar nossa cervejinha com salame e queijo e rir de tudo que nos fez realizados e sofridos. Abraço e Beijo! Eu, o Ricardo, a Raquel, o Beto, a Renatinha, a Leninha, estamos doídos de saudades e sentindo que falta alguém nos espaços vazios das alas de nossa vida. Amamos você demais da conta! E este é um Amor de permanência! Paz e Bem!

Comentários