Pular para o conteúdo principal

Encontro 19.04.2015

Irmãos e Irmãs,
Paz e bem!

Aconteceu no domingo dia 19/04/15 a missa de sufrágio do Irmão Carlos Augusto Machado falecido no dia 13/04/15 e do Dr. José Welington Vasconcellos Ribas, do corpo jurídico da VOT, falecido no dia 15/01/15 (três meses). Contamos com os familiares, amigos e também com os irmãos da Fraternidade São Francisco, da Vila Clementino.  

Frei Gustavo Medella, OFM, conduziu com muito carinho e citou por várias vezes os nomes dos falecidos, seus trabalhos e exemplos.

Na procissão do ofertório a Sra. Nélia, mãe do Irmão Carlos e a Dra. Kely, viúva do Dr. Welington levaram o pão e o vinho para o sacrifício do altar e o Vitor, filho do Dr. Welington levou um vaso de flor simbolizando a esperança diante da dor pela perda de seus familiares.  Entregamos o cartão de condolências aos familiares e abraço da fraternidade.
O casal Valéria e Milton entrou na procissão com um banner contendo fotos de todos os irmãos da Fraternidade das Chagas que continuam a vivenciar a fraternidade mesmo com todas as dificuldades e percalços na caminhada.

Foi bem emocionante!

Rezamos também entre outras intenções em ação de graças pelos aniversariantes do mês.
Após a santa missa nos dirigimos ao refeitório para o café. Cantamos parabéns aos aniversariantes com direito a bolo de festa.

Em seguida tivemos o momento formativo com o Frei Gustavo que tratou sobre o tema Família com o texto do Papa Francisco. Muito bom! Agradou a todos.

Ao meio dia saboreamos um delicioso almoço preparado pelas nossas irmãs e em seguida fomos para a igreja. O Irmão Ivo juntamente com a equipe da formação refletiu sobre a importância da preparação da liturgia da missa, com antecedência pensar e dividir as tarefas da próxima missa da fraternidade, educando os leitores para bem desenvolver a liturgia com cânticos e leituras.

Após, os formandos, os iniciantes e simpatizantes se dirigiam á formação própria e os professos rezaram a coroa franciscana.

Nosso encontro transcorreu na paz, na alegria e na fraternidade.

Por tudo Deus seja louvado!

Maria Nascimento    












Comentários