Pular para o conteúdo principal

Celebração 30.03.2015

Irmãos e Irmãs,
Paz e bem!

Estamos chegando ao ápice da fé cristã: a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus!

Durante o tempo da Quaresma nossa fraternidade refletiu sobre a Campanha da Fraternidade 2015 – Eu vim para Servir e o Lema- Fraternidade: Igreja e Sociedade.

Visitamos a Exposição de Paramentos de cor roxa – Caminhos penitenciais – foi muito bom ver os irmãos caminhando e apreciando o trabalho no espaço expositivo.

Rezamos a Via Sacra ás quartas-feiras na Igreja. Como foi bom vivenciar na oração, no coração e no pensamento as estações do caminho que Jesus e Maria percorreram em direção ao Calvário.

Participamos da Procissão de Ramos e Missa no Santuário São Francisco.

Rezamos juntamente com o Padre Jonas, da igreja Santa Luzia as Sete Palavras da Cruz proferidas por Jesus nos instantes finais de convivência com os discípulos. São elas: 1ª – Pai, perdoai-os, porque não sabem o que fazem!; 2ª – Hoje mesmo estarás comigo no Paraíso! (O bom ladrão); 3ª – Mãe, eis aí o teu filho! – filho, eis aí a tua Mãe!; 4ª – tenho Sede!; 5ª – Meu Deus, meu Deus, por que me abandonastes?; 6ª – Tudo está consumado!; 7ª – Pai, em tuas mãos, entrego o meu Espírito! 

Rezamos também as Sete Dores de Nossa Senhora sofridas nesta vida terrena: 1ª  – A apresentação de Jesus no templo e a profecia de Simeão; 2ª – A fuga para o Egito; 3ª – A perda do Menino Jesus no Templo; 4ª – O encontro com Jesus no caminho do Calvário; 5ª – Maria fica de pé junto à Cruz de Jesus; 6ª – Maria recebe o Corpo de Jesus morto em seus braços; 7ª – Maria deposita Jesus no Sepulcro.

E assim no Tempo da quaresma após nosso dia de trabalho nos reunimos às quartas-feiras para caminhar com Jesus acompanhando as Estações da Via Sacra.

Intensificamos nossas orações e encontros ao longo da Semana Santa para juntos como irmãos rezarmos buscando uma mudança de vida, de atitudes como pede esse tempo tão especial na Liturgia da Igreja.

É uma graça tão grande rezar na Igreja restaurada e aberta aos fiéis!

Agora são os momentos finais para o Tríduo Pascal!

Por tudo Deus seja louvado!

Maria Nascimento 














Comentários