Pular para o conteúdo principal

Retrospectiva 2014

Este ano de 2014 foi repleto de muitas emoções!

 A grande alegria foi a Reabertura da Igreja em maio com a presença do Governador do Estado, Dr. Geraldo Alckmin para entrega das Obras de Restauro da Igreja das Chagas!
A igreja ficou cheia de autoridades, convidados, imprensa, Povo de Deus.

A alegria estava no ar! Nas pessoas que admiravam a beleza da igreja depois de quase sete anos fechada. Tudo era festa! A Festa da reabertura da Igreja das Chagas!

Logo em seguida, no domingo da Ascensão do Senhor, 1º de junho, o Cardeal Dom Odilo Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, presidiu a celebração, às 9 horas, tendo como concelebrantes o Ministro Provincial Frei Fidêncio Vanboemmel, da Província Franciscana da Imaculada Conceição, e o pároco e reitor do Santuário e Convento São Francisco, Frei Luiz Henrique de Aquino.

Quanta emoção para a preparação da missa!

Quanta alegria! Quantas coisas a providenciar para a liturgia!

Contamos com o coral da Catedral...  Entrada solene... A emoção tomava conta de todos!
Nos últimos dois anos a Fraternidade se preparou para o momento da reabertura.

Confeccionamos camisas para os irmãos (homens e mulheres); alfaias e toalhas para o altar; bandeira, tudo bordado com o brasão da Ordem. Que bonito!       

Logo no início do ano fomos como Fraternidade ao Santuário Nacional de Aparecida rezar aos pés da Mãe agradecendo pelas graças e bênçãos recebidas e pedir forças e luzes para todos os acontecimentos que viriam com a reabertura da Igreja.

Rezamos também na noite de Vigília, colocando aos pés de Jesus Eucaristia nossas intenções e providências para a reabertura da igreja.

Encomendamos um coffe-break para o dia da missa de reabertura para que todos os irmãos pudessem aproveitar o máximo o momento que iríamos vivenciar.

Ainda no mês de junho aconteceu a santa missa em Ação de graças pelos trabalhadores que atuaram no Restauro da Igreja.  Foi muito emocionante ver cada um dos trabalhadores entrando na procissão do ofertório com a ferramenta de trabalho que utilizou na obra e colocando-a no altar.

Tivemos a grande alegria de receber a visita do Irmão Antonio Benedito Bitencourt, Ministro nacional da OFS. Ele gostou de tudo e conversamos bastante sobre perspectivas, projetos e trabalhos na igreja. Que Bom!

Foram muitos encontros de mutirão para deixar tudo em ordem na igreja e nas dependências da fraternidade. Quanto trabalho! Quanto prazer nos trabalhos para colocar as coisas em seu devido lugar!

Mas não descuidamos da vida em Fraternidade!

Cumprimos com a agenda de Formação.  Visitamos nossos irmãos idosos e doentes (SEI).
Logo após a reabertura da igreja, sediamos o Encontro do nosso Distrito nas dependências da Igreja. Recebemos mais de 300 irmãos vindos de várias fraternidades. Todos queriam apreciar a igreja reaberta e restaurada. Que Benção!

A igreja das Chagas já recebeu mais de 3.000 visitantes após o mês de Junho: pesquisadores, professores, crianças, jovens, peregrinos de todos os cantos de nosso Brasil e do exterior.

Temos a visita monitorada nas quintas-feiras ás 14 horas.

Temos também Santa Eucaristia ás 13 horas todo dia 08 de cada mês em honra a Santo Antonio de Categeró;  todo dia 19 em honra a Santo Ivo e na 1ª Sexta-feira do Mês em honra ao Sagrado Coração de Jesus. Bem como aos 1ºs e 3ºs domingos do mês ás 09 horas, quando acontecem os encontros da Fraternidade.

Já tivemos também na Santa Eucaristia o sufrágio de parentes dos irmãos; Entrada para o Período de Formação e Profissão à OFS; renovação do compromisso de casamento de 10 anos; jubileus e renovação da Profissão dos irmãos.

E desde o mês de Novembro até maio de 2015 acontecerão na igreja Concertos. A realização da série de 07 concertos do Evento CONCERTOS CCBB DE MUSICA CLÁSSICA, com curadoria do Maestro Julio Medaglia.

Logo de manhã os músicos chegam para o ensaio. As pessoas vão chegando ao som das músicas e aos poucos a igreja fica repleta, todos querendo ocupar os lugares e apreciar boas músicas.

Enfim, a grande alegria desse ano foi a reabertura da Igreja das Chagas do Seráphico Pai São Francisco.

A todos que colaboraram e colaboram conosco para a manutenção da Igreja: Muito Obrigado! Que Deus abençoe a todos!

Nossa alegria será completa quando conseguirmos honrar com todos os compromissos da Venerável Ordem Terceira de São Francisco da Penitência da Cidade de São Paulo.

Temos trabalhado incansavelmente para regularizar sua difícil situação financeira. Já fizemos bastante, mas temos ainda pela frente um longo caminho.

Com a graça de Deus cumpriremos com todos!

A Obra é de Deus!

Agradecemos a todos os leitores do nosso blog, pelas visualizações e orações.

Que Deus conceda a todos muitas bênçãos e graças.

Por tudo Deus seja louvado!
Fraternalmente,

Maria Nascimento  































Comentários