Pular para o conteúdo principal

Visita do SEI - 2014


Irmãos e irmãs,

Paz e bem!

Recentemente fiz algumas visitas aos nossos irmãos do SEI (Serviço aos enfermos e idosos).

No primeiro domingo de dezembro fui juntamente com a irmã Wilma visitar o irmão  Sebastião Ignácio Machado que reside na zona oeste. Ele tem 93 anos e 76 de profissão na OFS. Está afastado há muito tempo por motivos de trabalhos paroquiais. Conversamos e ele manifestou o desejo de continuar no carisma franciscano. Aprovamos em Conselho e ele foi reintegrado á Vida fraterna. Como tem idade bastante avançada, foi incluído no SEI. Ele receberá visitas, telefonemas e correspondências da fraternidade. Fiquei muito feliz por revê-lo depois de tantos anos. A família agradeceu muito nosso empenho em resgatar o irmão mais antigo da fraternidade. 

No dia 27 de dezembro estive juntamente com a irmã Elenívea no Centro de promoção humana – Lar Vicentino para visitar as irmãs, Helena e Maria Madalena Salomé. Elas estão bem.  A Salomé chegou ao lar no dia 22 de dezembro, saindo direto do hospital para o asilo. Ela está feliz, porque de agora em diante dependerá de cuidados profissionais, e está em boas mãos. A Helena tem 91 anos e 66 de profissão na OFS. A Salomé tem 86 anos e 41 de profissão na OFS. Conversamos, tiramos fotos. Agradecemos ao Lar Vicentino por amparar e cuidar de nossas irmãs.

No dia 11 de janeiro fui juntamente com a irmã Wilma visitar o irmão Maurício Sanches que está residindo na Cidade de Botucatu/SP com os familiares de seu irmão Ezequiel desde o encerramento das atividades da Casa São Francisco em 2012.  Ele está bem, tem 86 anos e 48 de profissão na OFS. Ele e sua família nos receberam com alegria no coração, almoçamos, conversamos, tiramos fotos.  Agradecemos aos seus familiares que o receberam prontamente na alegria e cuidados para com ele.

E o Senhor me deu irmãos...!

Por tudo Deus seja louvado!

Maria Nascimento
 













Comentários