Pular para o conteúdo principal

Uma visita.... um Presente...


Na tarde de sábado, dia 21 de dezembro, primeiro dia do verão, muito calor, fui convidado pela Irmã Maria, Ministra da nossa fraternidade para fazer uma visita à casa do irmão Jorge e Carol sua esposa. Rumo à zona oeste da cidade de São Paulo, caminhamos e formos recebidos já no ponto do ônibus pelo irmão Jorge.
Quando chegamos á casa encontramos sua esposa que também é Irmã da OFS e dois presentes de Deus, filhos do casal: Francisco e Antonio , são gêmeos e ficaram tímidos com nossa presença mas logo sentiram-se  em casa e como bom Franciscanos mostraram toda a alegria e energia para deixar a casa mais feliz.  
A experiência de estar com a família foi muito boa e rica para este momento de natal, como a família de Nazaré sabemos que toda família tem suas dificuldades, mas a força de ser pai e ser mãe supera e constrói o desejo da união afetiva e de vínculo familiar.
Estamos esperando a chegada do menino Jesus, “São Francisco desejava que no dia do nascimento do menino  que, os pobres e os esfomeados fossem saciados pelos ricos, e que se concedesse ração e feno mais abundante que de costume aos bois e aos burros....” (Segundo Celano, 200).  Assim agradecemos a Deus pela visita e pelo grande presente de Deus: Francisco e Antonio, duas crianças lindas e abençoadas.
Que Deus nosso pai e São Francisco o pobrezinho de Assis, abençoe sempre a família do irmão Jorge e todas as famílias neste santo natal!

Irmão Romário, formador.    







 

Comentários