Pular para o conteúdo principal

Mensagem de São Francisco - 04 de Outubro de 2013



Queridos irmãos e irmãs,
Iniciando as celebrações franciscanas neste Ano da Fé, somos chamados a reavaliar a nossa caminhada, desde o momento em que fizemos a nossa opção pelo Projeto Franciscano de vida.

Lembrando de que a chama do carisma franciscano permanece acesa graças à abertura apaixonante de São Francisco pela fé no Evangelho.

As palavras deixadas pelo Seráfico Pai aos seus filhos e filhas são refletidas nas palavras que o Papa dirige a todos os cristãos:

“Aquilo que o mundo tem hoje, particular necessidade é o testemunho de fé de homens e mulheres, que iluminados pela Palavra do Senhor, são capazes de iluminar o coração e a mente de outros irmãos ao desejo de Deus e da vida verdadeira, aquela que não tem fim”.

O mundo está vibrando com o carisma franciscano, manifestado nas atitudes de Francisco, que o Papa veio reavivar no século vinte e um.  E nós, como estamos vivendo esse carisma como seus legítimos herdeiros?

Desejo a todos uma Santa e Feliz Festa de São Francisco, esperando que a chama do Amor e da Fé permaneça acesa cada vez mais no coração de cada irmão e irmã.

Fraternalmente,

 

Denize Aparecida Marum Gusmão

Comentários