Pular para o conteúdo principal

Nunca mais a guerra!

 

Dom, 01 de Setembro de 2013 10:16 / Atualizado - Dom, 01 de Setembro de 2013 10:53 por: CNBB / Rádio Vaticano

O papa Francisco dedicou o Ângelus deste domingo, 1º de setembro, ao tema da paz, recordando os tantos conflitos em diversas partes do mundo, no Oriente Médio e em especial na Síria. O pontífice disse estar “profundamente ferido” pelo que está acontecendo na Síria, naquele “martirizado país” e em outros locais de conflito e por isto convocou um Dia de Oração e Jejum para 7 de setembro, convidando a todos cristãos, fiéis de outras religiões e não-crentes.

“Nunca mais a guerra! Nunca mais a guerra! A paz é um dom muito precioso, que deve ser promovido e tutelado”, disse o papa. “Com uma angústia crescente o grito da paz eleva-se de todas as partes da Terra, de todos os povos, do coração de cada um, da única grande família que é a humanidade”, continuou.

Irmãos e Irmãs,

Paz e bem!

Na próxima sexta-feira dia 06/09/13, será nossa Noite de Vigília nas Chagas.

Frei Gustavo Medella, OFM, nosso Assistente espiritual presidirá a Celebração Eucarística ás 20 horas, dando início à noite de Vigília.

Ela vem ao encontro do apelo do Papa Francisco para o Dia de oração e jejum no dia 07 de setembro para a PAZ.

Convido a todos os irmãos para que estejamos juntos como Fraternidade, unidos em oração pela Paz na Síria, no mundo muçulmano, pela paz no mundo!

Rezemos pela paz em nossas famílias! Em nossos locais de trabalho, em nossa Fraternidade, em todas as circunstâncias de nossas vidas!

Rezemos pelas grandes dificuldades da Venerável Ordem Terceira!

Rezemos uns pelos outros!

Fraternalmente,

Maria Nascimento

Comentários