Pular para o conteúdo principal

Encontro da Fraternidade


No dia 21 de julho de 2013 (3º domingo), após a participação na Santa Eucaristia às 9 horas no Santuário São Francisco, tomamos nosso costumeiro café fraterno. E em nossa sala de reuniões aconteceu a Assembleia Geral Extraordinária. Contando com 51 irmãos professos, tudo transcorreu na paz e caridade fraterna. A sala ficou cheia e pequena, com irmãos do lado de fora. Agradeço a todos que atenderam a Convocação e estiveram presentes a esse momento importante de nossa vida em Fraternidade. Deus seja louvado!

Logo na chegada ao recinto, os irmãos encontraram o local decorado com verde e amarelo, estampa de nosso Santo Padre, o Papa Francisco, a imagem de Nossa Senhora Aparecida, bandeira do Brasil e estampa da JMJ. Fizemos um momento especial de orações e com muita alegria e júbilo cantamos numa só voz um canto preparado com muito carinho pelo irmão Edmilson para homenagear o Papa Francisco.

Rezemos pelo Papa Francisco que vem em nossas terras brasileiras para estar com a Juventude na Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, num momento difícil com tantas manifestações e que infelizmente, algumas acabaram em violências e depredações.

Rezemos para que sua presença alegre, humilde e de coração franciscano, transcorra na paz e em segurança e repleta de muitas bênçãos e graças ao povo brasileiro e à Igreja de Jesus Cristo. Ousamos dizer: Papa Francisco, restaura a Igreja de Jesus Cristo!

A seguir tivemos a formação preparada com muito zelo pelo Irmão Ivo Gonçalves, sobre São Boaventura.

Por tudo Deus seja louvado!
Maria Nascimento

 
 
 
 
 

Comentários