Pular para o conteúdo principal

Peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida - Santa Missa com o Papa Francisco

Aconteceu nos dias 23 e 24/07/13 nossa visita e peregrinação (mesmo que com número pequeno) ao Santuário Nacional de Aparecida para participarmos da Santa Eucaristia presidida pelo Papa Francisco.
Saímos ao final do dia 23 num clima de alegria e entusiasmo em missão rumo a Cidade de Taubaté/SP  para pernoitar na residência dos irmãos (Milton e Valéria) que nos acolheram com muito carinho e hospitalidade.  Antes saboreamos um delicioso churrasco e bolo na casa do irmão do Milton que estava festejando o aniversário em família.
O apartamento ficou pequeno. Mas parecia coração de mãe. Vivenciamos a oração, a alegria e a fraternidade que dão sustento á vocação franciscana. Tudo era festa!  A festa do encontro!
No dia 24 bem cedo partimos em direção à Aparecida.  A alegria e a expectativa tomavam conta de nossos corações.
Fazia muito frio e chuva fina o dia todo. Mas apesar de tudo isso, a cidade estava cheia, alegre com muitos fiéis que aguardavam ansiosos a chegada do Santo Padre.
Participamos da Santa Eucaristia no pátio, fora da Igreja. Quando ao final da missa ele passou entre nós, sentimos uma alegria muito grande, demos muitos vivas, aplausos, sorrisos ao sentir nosso Pastor passar no meio do seu rebanho.
Rezamos em Ação de graças por tantas graças e benefícios que recebemos diariamente das mãos de Nosso Deus!
Rezamos como Fraternidade pelas grandes dificuldades pelas quais está passando a VOT.
Rezamos por cada um de nossos irmãos e irmãs da OFS e Jufra.
Rezamos para que possamos ser cada vez mais irmãos entre os irmãos!

Foi um dia de muitas bênçãos e graças! Foi a festa da Fraternidade!
            
Deus seja louvado!
Maria Nascimento
 






Comentários