Pular para o conteúdo principal

Mini Encontro


No dia 28 de abril por volta das 8hs, reuniram-se nas dependências da Paróquia Bom Jesus das Oliveiras no Itaim Paulista, as fraternidades da capital que responderam à convocação para a realização do  mini-encontro agendado pelo Conselho Regional OFS Sudeste III. Tendo início com o café fraterno, em seguida o irmão da fraternidade que nos acolheu conduziu a oração do ofício na página 527 do devocionário franciscano. Partilhamos experiências de missões feitas em nossas fraternidades. Às 10hs participamos da missa celebrada pelo Padre Luiz Fernando. Após o almoço frei José Carlos Correia da Paz, TOR discorreu e refletiu o tema: “A fraternidade em missão”. São Francisco dava muita importância às visitas, por seu grande amor aos irmãos, queria ver os irmãos estar com eles para levar-lhes o conforto e manifestava sempre sua grande alegria em poder contemplá-los. O progresso da OFS deriva da formação das consciências, do amadurecimento das mentalidades e dos costumes.  Foram formados 12 grupos com cinco irmãos em cada grupo e partimos para as missões com um roteiro programado, pães para distribuir para as famílias e a certeza da esperança renovada pelas alegrias e pelo amor semeado.

Agradecemos a todos os irmãos e irmãs que compareceram e deram suas energias e tempo em favor da causa do Reino.  O cenário revelou a certeza da nossa vocação: “Não perca de vista seu ponto de partida”. Louvamos e agradecemos ao Altíssimo e Bom Senhor pelas maravilhas que operou nesse abençoado dia.  Encerrando, pedimos a proteção a Senhora dos Anjos para todos os irmãos e irmãs e a fraternidade que nos acolheu. Que o Senhor esteja sempre conosco e oxalá estejamos nós sempre com ele.

Irmã Nercy, Conselheira 1º Distrito

Nossa Fraternidade se fez presente mesmo que com poucos membros num encontro bem diferente. Sair em missão em visita ás casas previamente agendadas foi bem bacana. Apresentamo-nos como irmãos franciscanos ás famílias que nos receberam com alegria e delicadeza e juntos rezamos e intercedemos pelos membros da cada família. Deus seja louvado!

Maria Nascimento








Comentários