Pular para o conteúdo principal

Palavras da Ministra




Quaresma, Tempo de oração e conversão!

Esse tempo importante dentro do Tempo Litúrgico da Igreja nos chama à conversão interior, ponderar nossos atos, repensar nossa caminhada na Igreja de Jesus Cristo.

Deve levar-nos também como franciscanos a refletir na vida em Fraternidade. Até que ponto cada irmão e irmã estão realmente empenhados e comprometidos com a Vida em Fraternidade?

Muito me preocupa não somente como ministra, mas principalmente como irmã: Chegaremos juntos como Fraternidade à Ressurreição?

Hoje a Fraternidade das Chagas está vivendo o Momento da Cruz!

Repito sempre: o Momento da Cruz!

Caímos do pedestal e estamos literalmente no subsolo!

Acredito realmente que a graça de Deus não nos abandona!

A Obra é de Deus! É Ele quem cuida por primeiro!

Administrar uma Empresa que hoje está no fundo do poço e conduzir uma Fraternidade com aproximadamente 100 (cem) irmãos exige cuidados e atenção 24hs. Uma Fraternidade com bens é uma Fraternidade com atenção redobrada à vida material e espiritual.

Como Conselheiros temos trabalhado incansavelmente dentro de nossas limitações para equacionar e pagar dívidas, mas não descuidamos da vida espiritual, estamos retornando nossas devoções e fortalecendo nossa formação e vida fraterna.

Muitos irmãos estão retornando ao nosso convívio!

Apesar das dificuldades o Senhor chama mais vocações, mesmo que poucas, para fazerem conosco a experiência da vida em Fraternidade.

Como desejaria que todos os irmãos se comprometessem realmente com a Fraternidade, que colocassem verdadeiramente a mão na massa, que se sentissem parte no sofrimento que passamos nestes tempos difíceis! e juntos pudéssemos encher aquela Igreja no dia da reabertura; não somente em número, mas cada um sentindo-se justificado na caminhada e assim juntos, louvássemos o Senhor que caminha conosco em todo o Tempo!

Juntos estamos no Momento da Cruz!
E  juntos chegaremos ao dia da Ressurreição!

Que o Senhor nos abençoe!

Maria Nascimento

Comentários