Pular para o conteúdo principal

Celebração da posse do Novo pároco


Aconteceu no dia 24.02.13 a posse de Frei Luiz Henrique de Aquino como novo Pároco do Convento São Francisco na celebração Eucarística das 10:30hs presidida por D. Tarcísio Scaramussa, Vigário Episcopal da Região Sé.
A cerimônia contou com a presença de Frei Mário Tagliari, definidor da Província, confrades, religiosos (as), amigos de outras comunidades com as quais ele já trabalhou, comunidade paroquial e irmãos e irmãs da OFS das Chagas, Santa Clara e Vila Clementino.
Frei Luiz Henrique fez a Profissão de Fé e o juramento de fidelidade à Igreja para exercer o novo serviço que lhe foi confiado. 
Frei Agostinho Piccolo, da Fraternidade São Francisco de Bragança Paulista, leu o decreto da Cúria Metropolitana que deu posse ao novo pároco e, em seguida, Frei Luiz Henrique fez a profissão de fé como pede a Constituição da Igreja, segundo a fórmula aprovada pela Sé Apostólica.
Na sua homilia, Dom Tarcísio lembrou que a profissão de fé é a base do ministério que deve confirmar e animar os irmãos e irmãs na fé e conduzi-los na comunhão da Igreja.
D. Tarcísio lembrou que, às 8 horas, o Papa Bento XVI fez a última oração do Angelus no seu Pontificado, segundo o Papa neste momento de sua vida, “o Senhor me chama a subir ao monte, a dedicar-me ainda mais à oração e à meditação, mas isso não significa abandonar a Igreja, ao contrário, se Deus me pede isso é para que eu possa continuar a servi-la do mesmo modo dedicado com que o fiz até agora, mas de acordo com a minha idade e as minhas forças”. Segundo D. Tarcísio, sem oração corremos o risco de cair num ativismo.
Outro momento também significativo, Frei Luiz recebeu das mãos de lideranças paroquiais  as chaves da igreja e do Sacrário como sinal de responsabilidade com a comunidade e sua vida de oração e serviço. Frei Luiz se ajoelhou diante do Sacrário e rezou como São Francisco: “Nós vos adoramos, Santíssimo Senhor Jesus Cristo…”.
Ao final Frei Agostinho fez nossa apresentação a Frei Luiz Henrique como ministra e irmãos da OFS Chagas.

Rezemos pelo Frei Luiz Henrique que ele receba de Deus muitas bênçãos e graças em seu novo serviço à Igreja de Jesus Cristo.

Por tudo Deus seja louvado!

Maria Nascimento


















Comentários